quinta-feira, 1 de abril de 2010

Física Quântica se encontrando com a Espiritualidade


Amit Goswami

Amit Goswamifísico, doutorado em física nuclear, nasceu na Índia, filho de um guru hinduísta. Foi pesquisador e professor titular de fisica teórica da Universidade de Oregon, nos EUA, por 32 anos a partir de 1968.
Após um período de crise na carreira, mudou seu foco de pesquisa para cosmologia quântica e aplicações da mecânica quântica ao problema da relação mente-corpo. Publicou o polêmico livro A Física da Alma. Alia em seu trabalho o conhecimento de tradições místicas com exploração científica, buscando unificar espiritualidade e física quântica. Participou do filme chamado Quem somos nós? (What The Bleep Do We Know? em inglês) e que se tornou sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, sendo também muito difundido em DVD noBrasil.
É também autor de outros livros traduzidos para o português como A Janela VisionáriaO Médico quântico, e O Universo Autoconsciente.
É conferencista, consultor, pesquisador e professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA. Obteve seu Ph.D. em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia. Há cerca de 20 anos está envolvido em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade.
Autor de inúmeros artigos científicos, publicados em revistas de física, economia e psicologia, escreveu também várias obras abordando a relação física/espiritualidade, entre as quais se destacam Deus Não Está Morto,Criatividade QuânticaA Física da AlmaO Universo AutoconscienteO Médico Quântico e A Janela Visionária.
Em 2003, foi entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, sendo sua participação considerada uma das mais interessantes desde então. Clique aqui para ler a transcrição desta entrevista.

Agora é só curtir, por vídeo ou lendo toda a entrevista! Divirta-se!
Vamos acompanhar a evolução da Ciência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário